A atuação dos Blur no Hyde Park, em Londres, marcada para 12 de agosto, poderá muito bem vir a ser o derradeiro concerto da banda britânica, admitiu Damon Albarn.

Em entrevista ao jornal «The Guardian», o vocalista disse que a banda poderá separar-se novamente após o espetáculo que marca o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Questionado sobre se os Blur pretendem lançar um novo disco ou se a banda realizará mais concertos após a atuação no Hyde Park, Albarn respondeu com um tímido, mas claro «não».

«Espero que seja essa a verdade: que seja assim que acabamos (com o concerto em Hyde Park)», disse ao «The Guardian», advertindo porém que as coisas nem sempre acontecem como planeadas.

«Uma coisa que aprendi é que tudo o que eu acho ter como certo, e que acho que vai acontecer de uma certa forma, acaba por nunca funcionar assim», explicou.

Os Blur atuaram em fevereiro nos Brit Awards e gravaram uma nova canção, «Under The Westway», apresentada ao vivo num concerto de Damon Albarn com o guitarrista Graham Coxon.

Ao «The Guardian», Albarn contou ainda que duvida que os Gorillaz, um dos seus muitos projetos, venham a lançar um novo disco devido às diferenças de ideias entre ele próprio e Jamie Hewlett.