O Natal não trouxe bons presentes para Justin Bieber, pelo menos a julgar pela receção do público ao seu novo documentário. Segundo o «Wall Street Journal», «Believe» foi apenas o 14º filme mais visto no dia 25 de dezembro, nos EUA.

No dia de estreia, o filme fez cerca de 1,25 milhões de dólares (907 mil euros) nas bilheteiras, bem longe dos valores astronómicos que o primeiro documentário atingiu há dois anos.

Em 2011, «Never Say Never» faturou 12 milhões de dólares (8,7 milhões de euros) no dia de estreia, e alcançou um total de 73 milhões de dólares (52,9 milhões de euros) nos cinemas norte-americanos. O «Wall Street Journal» estima que «Believe» dificilmente irá ultrapassar a barreira dos 25 milhões de dólares na contagem final.

A fraca promoção a «Believe», documentário feito por uma produtora de menor dimensão (a Open Road Films, quando o primeiro filme de Bieber foi lançado pela Paramount Pictures), poderá explicar o fracasso no dia de estreia. O próprio cantor já recorreu ao Twitter para pedir que os fãs façam deste o «fim-de-semana "Believe"», esperando assim que o filme suba na tabela dos mais vistos nos EUA.

No dia de Natal, contra os 1,25 milhões de dólares faturados por «Believe», a película que mais norte-americanos levou aos cinemas foi «O Hobbit: A Desolação de Smaug», fazendo 9,3 milhões de dólares (6,7 milhões de euros) nas bilheteiras.

«Believe» funciona como uma sequela de «Never Say Never», e volta a acompanhar Justin Bieber na sua mais recente digressão mundial, misturando imagens dos concertos com momentos privados e entrevistas exclusivas com Bieber e as pessoas mais próximas do cantor. Em Portugal, o filme estará em exibição até ao dia 1 de janeiro.