A 12 de julho de 1962, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Mick Taylor e Dick Taylor anunciavam ao mundo o nascimento dos «Rolling Stones». A banda lendária, considerada a maior banda de rock do mundo, nascida há quase 52 anos, foi sofrendo várias alterações na sua formação ao longo dos anos até chegar aos atuais Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.

É este quarteto que atua esta quinta-feira, dia 29, no Rock in Rio, no Parque da Belavista em Lisboa. O grupo chegou à capital portuguesa esta terça-feira e Keith Richards fez questão de saudar os fãs portugueses no Facebook.





Depois de terem feito a sua última visita a Portugal a 27 de junho de 2007, Mick Jagger e companhia preparam-se para animar a noite de Lisboa. Aliás, fizeram-no assim que aterraram, ao divertirem-se no bar Station Club, no Cais do Gás, com Bryan Adams, depois de terem jantado na Casa de Pasto, no Cais do Sodré.





Na sua última visita a Portugal, os Rolling Stones voltaram a mostrar o seu amor pelo Fado e convidaram Ana Moura a subir ao palco e a cantar «No Expectations» com Mick Jagger, num momento que encheu os portugueses de orgulho. A fadista chegou mesmo a gravar os temas «Brown Sugar» e «No Expectations» para um projeto da banda.



A banda atua esta quinta-feira em Lisboa depois de ter dado um concerto em Oslo na passada segunda-feira, o primeiro da sua digressão «14 on fire tour». É esperado que o alinhamento do concerto no Rock in Rio siga o mesmo padrão do concerto na Noruega: iniciando-se com «Jumpin' Jack Flash», passando por êxitos como «Worried About You», «You Got The Silver», «Start Me Up» e «(I Can't Get No) Satisfaction», que, tal como em Oslo, deverá contar com Mick Taylor, ex-guitarrista da banda, que também viajou para Lisboa. Do alinhamento fará parte ainda uma canção escolhida pelo público português, cuja votação está a decorrer na página oficial do grupo na Internet.

Recorde-se que esta é a sexta vez que os Rolling Stones atuam em Lisboa. A primeira visita da banda aconteceu em 1990 com o concerto a acontecer no Estádio de Alvalade. Seguiram-se novas visitas a Alvalade a 25 de junho de 1995 e a 25 de junho de 2007. Pelo meio, a banda ainda atuou no Estádio Cidade de Coimbra, a 27 de setembro de 2003, e no Estádio do Dragão, a 12 de agosto de 2006.