Dois aviões privados do mítico cantor e ator norte-americano, Elvis Presley, estão à venda. O leilão está a decorrer sob a forma de propostas em carta fechada, através da casa de leilões Julien Auction’s.

Um dos jatos é o Lisa Marie, em homenagem à sua filha com o mesmo nome. Foi comprado por Presley em 1975,  dois anos antes da sua morte. Ele gastou, na altura, 300 mil dólares a remodelá-lo, para incluir uma suite master com cama grande, para além de uma sala de conferências e uma casa de banho ornamentada em ouro.

Esse jato e o outro - Hound Dog II, comprado no mesmo ano – estavam em exposição em Graceland há mais de 30 anos para deleite dos fãs do homem que morreu em 1977 e se tornou um mito a nível mundial.

A última vez que o Lisa Marie voou foi para transportar a sua ex-esposa Priscilla Presley e ator George Hamilton ao seu funeral.

O avião foi vendido em 1978 e teve dois proprietários antes de ser adquirido por um consórcio para permitir que fosse exibido como atração turística, em exposição.

O acordo de joint venture que permitiu que fosse utilizado para esse fim expira este ano. Daí o leilão que se realiza. Os aviões estão a ser vendidos como um lote, com a opção de compra de um terreno ao lado de Graceland para continuarem em exibição, mas de forma independente do Museu Presley.