«Aura» é o nome do novo single de Lady Gaga e a cantora estreou o tema no YouTube com um lyric video (videoclip com a letra da canção) feito por Robert Rodriguez.

O realizador de «Machete Mata» editou o vídeo com cenas do filme que chega aos cinemas portugueses a 17 de outubro e que conta com a participação da própria Lady Gaga.

«Aura» será a faixa de abertura do novo álbum da cantora, segundo o alinhamento do mesmo, revelado por Gaga no Twitter e no Facebook.

Dos 15 temas de «Artpop» fazem também parte o primeiro single de apresentação, «Applause», bem como «Venus», «G.U.Y.» ou «Donatella». Confirmadas ficaram também as participações especiais de R. Kelly em «Do What U Want», e de T.I., Too Short e Twista em «Jewels N' Drugs».

O terceiro disco de estúdio de Lady Gaga será lançado a 11 de novembro nos habituais formatos físicos (CD) e digitais (MP3), para além de uma app exclusiva para smartphones e tablets, à semelhança do que fizeram Björk («Biophilia») e Jay-Z («Magna Carta Holy Grail») nos últimos anos.

O alinhamento de «Artpop»:

1. Aura

2. Venus

3. G.U.Y.

4. Sex Dreams

5. Jewels N' Drugs (com T.I., Too Short e Twista)

6. MANiCURE

7. Do What U Want (com R. Kelly)

8. Artpop

9. Swine

10. Donatella

11. Fashion!

12. Mary Jane Holland

13. Dope

14. Gypsy

15. Applause