Resistência, uma das mais conceituadas bandas portuguesas das últimas décadas, apresentou-se ao vivo no Bataclan, em Paris, para homenagear as vítimas do atentado de 2015. A TVI24 acompanhou o momento e vai mostrar-lhe, em exclusivo, no próximo domingo.

A 29 de janeiro, a banda subiu ao palco do Bataclan, para algo que foi muito mais do que um mero concerto para a comunidade lusitana. Desta vez, foram vários os motivos que tornaram o concerto ainda mais especial. Na sala, o ambiente estava envolto entre o dramatismo de um palco que conheceu de perto um atentado e a magia da homenagem às vítimas, duas delas portuguesas, a par da celebração dos 25 anos da Associação de luso descendentes Cap Magellan.  

A TVI24 acompanhou este espetáculo e dá agora a conhecer as conversas sentidas sobre "a liberdade", os bastidores daquela sala francesa e os momentos emocionantes dos sucessos da Resistência a serem entoados por milhares, numa sala lotada.

Na memória dos que assistiram ao concerto, fica certamente a bandeira portuguesa a esvoaçar em “Nasce Selvagem”, a homenagem às vítimas com o tema “Liberdade” ou a emoção das várias gerações a entoar “A Noite”.

São retratos de um concerto inesquecível, numa reportagem de José Carlos Araújo, com imagem de Miguel Bretiano e edição de João Pedro Ferreira, a não perder este domingo, às 21:00.