Bob Geldof vai tornar-se no primeiro músico a viajar para o espaço, noticia a BBC News. O músico, que se orgulha também em ser «o primeiro irlandês» a viajar para fora do planeta Terra, é uma das cem pessoas que pagaram 100 mil dólares (cerca de 75 mil euros) para serem astronautas já no próximo ano.

As viagens espaciais comerciais da Space Expedition Corporation estão previstas para 2014. A bordo da nave espacial Linx Mark II, lançada a partir da ilha de Coração, nas Caraíbas, os passageiros viajarão cerca de cem quilómetros até à termosfera, dentro da órbita terrestre.

«Ser o primeiro irlandês no espaço não é apenas uma honra fantástica, mas é também uma coisa extraordinária», comentou Geldof, citado pela BBC News.

O DJ Armin van Buuren e a modelo Doutzen Kroes também fazem parte da lista de futuros astronautas que já asseguraram o seu lugar no espaço.

Uma vez que cada nave só transporta duas pessoas de cada vez, os passageiros serão também copilotos. Bob Geldof deverá começar os treinos de preparação para viagens espaciais a partir do próximo fim-de-semana.

O ano passado, foi revelado que a cantora inglesa Sarah Brightman viajará até à Estação Espacial Internacional, mas tal só deverá acontecer em 2015.