As Anarchicks e os The Poppers são dois dos artistas portugueses que participam no festival Europa Sur, escreve a agência Lusa. O evento começa na quinta-feira em Cáceres, na estremadura espanhola, e pretende «unir a cultura» dos dois países ibéricos.

De acordo com a organização, o programa inclui sobretudo música, mas estão previstas atividades relacionadas com moda e cinema espanhol.

Até ao dia 21, o festival contará com concertos, ao ar livre no centro da cidade, de 14 bandas, entre as quais os portugueses The Poppers, Anarchicks, Elektra Zagreb, Keep Razors Sharp e The Fishtails.





A estas juntam-se as espanholas Coque Malla, Chucho, La Habitación Roja, Los Coronas, Cooper, Julio de la Rosa, Pasajero, León Benavente e Dia X Menos 60.

Esta é a quarta edição do festival, atualmente organizado por uma promotora portuguesa com o apoio da autarquia de Cáceres.

Em anos anteriores atuaram por lá nomes portugueses como David Fonseca,, The Soaked Lamb, Rita Redshoes, Sean Riley & The Slowriders, Corsage e os D3ö.