O cantor Phil Collins foi hospitalizado e teve de adiar dois concertos maracdos para o Royal Albert Hall, em Londres, esta quinta e sexta-feiras.

Através da sua página oficial no Facebook, o staff de Collins dá conta do acidente, lembrando que o cantor e antigo baterista da banda Genesis, um dos expoentes do chamado rock progressivo na década de 70 do século passado, está ainda a recuperar de uma operação às costas.

Ele levantou-se a meio da noite para ir à casa de banho e escorregou no quarto do hotel, batendo com a cabeça na esquina de uma cadeira", refere o comunicado divulgado também através da sua página de Facebook.

Phil Collins sofreu um corte na cabeça, junto a um olho, que teve que ser cosido com pontos. Está e estará no hospital em observação durante 24 horas, continuando "a recuperar".

O Phil pede desculpa e agardece aos seus fãs. Tinha vivido uma semana fantástica nos primeiros espetáculos que deu nos últimos dez anos. Não consegue agradecer o suficiente pela reação calorosa do público e está desejoso de regressar", refere ainda o comunicado.

Os dois espetáculos da digressão "Not Dead Yet Live Tour" ("Morto, ainda não") marcados para Londres foram reprogramados para 26 e 27 de novembro.

Phil Collins deverá retomar a sua digressão no próximo domingo em Colónia, na Alemanha, seguindo depois para Paris. Tem também uma atuação marcada para o Hyde Park, em Londres, no próximo dia 30 de junho.