Os Wu-Tang Clan revelaram que o lançamento do novo álbum acontecerá «em breve». A mensagem publicada no Facebook, na segunda-feira, não adianta mais pormenores, mas «A Better Tomorrow» estará perto de ver a luz do dia.

Este será o primeiro álbum do grupo de rap em sete anos, sucedendo a «8 Diagrams», de 2007. Os Wu-Tang Clan são formados por RZA, GZA, Method Man, Inspectah Deck, Raekwon

Ghostface Killah, U-God e Masta Killa. O rapper conhecido como Ol' Dirty Bastard, também fundador do grupo, morreu em 2004, aos 36 anos, com uma overdose de droga.

Um dos nomes mais importantes do hip-hop dos anos 1990, os Wu-Tang Clan têm intercalado os seus trabalhos enquanto grupo com o lançamento dos projetos a solo de vários dos seus elementos. Desde 2001, a banda editou apenas dois álbuns.

Em 2013, RZA explicou, em entrevista à Associated Press as dificuldades em gravar o novo álbum, «A Better Tomorrow».

«Quando tens de ir atrás da energia [para gravar um disco], as coisas tornam-se mais difíceis. Os Wu-Tang são para sempre, nunca irei dizer o contrário, mas não temos gravado muitos álbuns de estúdio», contou o rapper.

«Este é o primeiro álbum que gravamos em sete anos, e não podemos voltar a esperar mais sete anos para fazermos outro.»