A cantora Ana Moura já revelou alguns pormenores daquele que será o seu 6.º álbum de estúdio. O disco ainda não tem nome, mas já se sabe que vai contar com grandes nomes da música portuguesa.

Entre os autores estreantes a escrever para a cantora estão Carlos Tê, Samuel Úria, Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Edu Mundo e Sara Tavares.

Carlos Tê vai assinar um tema por inteiro, música e letra e Sara Tavares vai compor um tema que traz a letra de Kalaf, da banda portuguesa Buraka Som Sistema.

O novo álbum da fadista conta também com temas de músicos e autores com quem trabalha regularmente desde o seu último álbum, nomeadamente Márcia Santos, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins e o irmão Luís José Martins (Deolinda) e Pedro Abrunhosa, que assina dois temas no disco.

O 6.º álbum recebe também palavras do escritor José Eduardo Agualusa, cuja música é composta pelo músico angolano Toty Sa'Med.

Ana Moura mantém o fado tradicional no seu reportório e, como tal, conta com a presença de Manuela de Freitas e Maria do Rosário Pedreira, que escrevem sobre o Fado Cravo e sob o Fado Carlos da Maia (Sextilhas), respetivamente.

As gravações do 6.º álbum de estúdio decorreram em Los Angeles com o produtor Larry Klein. De acordo com o manager de Ana Moura, Vasco Sacramento, o novo álbum de Ana Moura tem edição prevista para novembro.

Recorde-se que "Desfado", o último disco de Ana Moura, chegou à Quíntupla Platina há cerca de uma semana e é o disco português mais vendido dos últimos três anos.