Depois do anúncio da saída de Zayn Malik dos One Direction, na tarde desta quarta-feira, as fãs da banda britânica não param de manifestar a indignação e a tristeza pela decisão do cantor de 22 anos.

Nas redes sociais multiplicam-se os desabafos. «Sem Zayn, estou a chorar nas aulas»; «Estou a chorar tanto, Zayn por favor não, só pode ser uma brincadeira»; «Alguém na minha escola gritou que o Zayn saiu dos One Directon e depois alguém gritou 'não' e eu consigo ouvir pessoas a chorar».
   
No Facebook e no Twitter também foram publicadas várias fotografias e vídeos de raparigas a chorar. Há até relatos de jovens que se automutilaram por não aceitarem a saída de Zayn da banda.

No dia em que também se soube que o apresentador de «Top Gear», Jeremy Clarkson, não vai renovar contrato com a BBC, houve quem aproveitasse a situação para brincar. Nas redes sociais foram aparecendo montagens a sugerir que vai ser Jeremy Clarkson a substituit Zayn Malik nos One Direction e outas a dar a entender que é Zayn que vai substituir Clarkson na condução do programa de automóveis da BBC.

 
Zayn Malik justificou a saída dos One Direction com motivos pessoais O cantor quer ser «um rapaz de 22 anos, capaz de relaxar e de ter algum tempo privado fora das luzes da ribalta».