O músico norte-americano Bob Dylan receberá em fevereiro de 2015 o Grammy de Personalidade do Ano, na 57ª cerimónia dos galardões de música, anunciou a organização.

Bob Dylan, de 73 anos e que já conquistou dez Grammy (um deles de carreira, em 1992), será homenageado com um tributo a 06 de fevereiro, que contará com nomes como Neil Young, Jack White, Eddie Vedder, Beck, The Black Keys, Tom Jones e Los Lobos.

«Para celebrar os 25 anos da atribuição do prémio Personalidade do Ano, o melhor era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho tem contribuído para cultura da América e do resto do mundo», afirmou Neil Portnow, da Academia que atribui os Grammy.

A cerimónia oficial dos Grammy acontecerá a 08 de fevereiro em Lons Algeles, dois dias depois desta homenagem.

A carreira de Bob Dylan soma mais de cinquenta anos, desde que, influenciado por Woody Guthrie, editou o álbum de estreia, «Bob Dylan», em 1962, feito sobretudo de versões de canções tradicionais.

A partir daí editou mais de trinta álbuns, entre os quais «The times they are a-changin'», «Highway 61 revisited», «Blonde on Blonde» e os mais recentes «Modern Times» e «Tempest».