O guitarrista Zé Pedro vai liderar um grupo com vários músicos portugueses para um concerto «único e irrepetível» de homenagem a Lou Reed, a 19 de julho, no festival Super Bock Super Rock, perto de Sesimbra, foi anunciado esta quarta-feira.

O concerto insere-se nos vinte anos daquele festival e pretende ser uma homenagem ao músico norte-americano Lou Reed, falecido no ano passado.

Em palco no SBSR, a interpretar repertório de Lou Reed (feito a solo ou com os Velvet Underground) estarão Zé Pedro, Jorge Palma, The Legendary Tigerman, Frankie Chavez, Lena d'Água e Tomás Wallenstein (Capitão Fausto) .

A eles juntam-se os Ladrões do Tempo, banda de Zé Pedro, que inclui Samuel Palitos, Tó Trips, Paulo Franco e Donnie Bettencourt.

«O Lou Reed é uma personagem enorme no rock n'roll e esta vai ser uma homenagem irrepetível», disse Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, em conferência de imprensa.

Do alinhamento deste concerto, no terceiro e último dia do SBSR, farão parte temas como «Perfect Day» (Jorge Palma), «Sunday Morning» (Lena d'Água) e «Femme Fatale» (The Legendary Tigerman).

A 20.ª edição do festival decorrerá de 17 a 19 de julh,o na Herdade do Cabeço da Flauta, perto da praia do Meco, em Sesimbra.

Do cartaz, que está praticamente fechado, a organização anunciou ainda o regresso do guitarrista norte-americano Joe Satriani (dia 18).

O músico junta-se a artistas como Eddie Vedder, Massive Attack, Kasabian, Woodkid, Cults, Cat Power, Foals, The Kills, Jake Bugg, Panda Bear e Erlend Oye.

Da investida portuguesa fazem parte The Legendary Tigerman, Capicua, Keep Razors Sharp, Dead Combo, Batida e Frankie Chavez, entre outros.