Morreu o cantor Prince aos 57 anos. O corpo do ícone da pop foi encontrado sem vida, esta quinta-feira, na sua mansão nos Estados Unidos. O agente do cantor confirmou o óbito à Associated Press.

Os médicos terão encontrado o músico no elevador dos estúdios do Paisley Park mas os esforços para reanimar Prince foram infrutíferos, disse fonte policial citada pela CNN.

É com profunda tristeza que confirmo que o lendário, performer e icónico Prince Rogers Nelson morreu na sua casa, no parquede Paisley esta manhã aos 57 anos", disse o agente Yvette Noel-Schurre, acrescentando que "não há mais detalhes sobre a causa da sua morte neste momento".

Segundo as publicações na rede social Twitter da polícia do condado de Carver, no Minnesota, as autoridades chegaram ao local por volta das 9:43 (15:43 em Portugal continental). As autoridades estiveram no local a investigar as causas da morte do lendário músico norte-americano.

O cantor terá sido hospitalizado na semana passada, segundo o Washington Post, depois do avião privado em que seguia ter aterrado de emergência no estado de Ilinóis, depois de ter atuado em vários concertos na Geórgia.

A última aparição pública do cantor aconteceu no sábado durante uma festa no seu estúdio de gravação, Paisley Park, no Minnesota. Prince publicou algumas fotografias de agradecimento na sua conta do Twitter.

Veja também:

Prince Rogers Nelson era cantor, produtor, compositor e tocava vários instrumentos, uma figura icónica incontornável da música pop mundial sempre suscitou amores e ódios, entre os vários sucessos um dos mais emblemáticos é "Purple Rain".