O músico português Mourah está entre os cinco finalistas para ser galardoado melhor artista na categoria público do concurso Swiss Live Talent 2015, anunciou esta sexta-feira em comunicado a organização da competição.

O cantor português passou a primeira fase de seleção, que decorreu entre 14 de maio e 14 de setembro. A abertura dos votos para eleger o melhor músico na categoria público está marcada para dia 14 de outubro.

O vencedor do prémio do público será anunciado no dia 14 de novembro, na final do concurso Swiss Live Talent 2015, organizado pela plataforma musical SwissAmp (em inglês, Swiss Award & Music Platform).

Nesta segunda edição do concurso Swiss Live Talents, um júri de especialistas e profissionais da música vai ainda eleger os melhores artistas nomeados nas cinco categorias musicais da competição (hip hop, rock, folk, electro e línguas nacionais) e nas categorias "Melhor atuação em palco" e "Artista emergente".

Considerado Revelação Musical pela crítica em Portugal com "From One Human Being to Another", Mourah, radicado na Suíça há 28 anos, estreou este ano um novo trabalho, intitulado "Kardia", dez anos depois do seu primeiro disco.

No ano passado, Mourah (Hugo Moura) foi nomeado para os IPMA (International Portuguese Music Awards), que premeiam em Nova Iorque artistas portugueses do mundo inteiro.

O tema "Butterfly", do primeiro disco, foi um grande sucesso mundial em 2005 e continua a ser um dos seus maiores sucessos. Um terceiro álbum, "mais íntimo e mais depurado", está em preparação, segundo Mourah.

A SwissAmp é uma plataforma que apoio à promoção de músicos na Suíça e no estrangeiro. As suas ações visam particularmente os novos talentos radicados na Suíça.