A cantora de 25 anos, Taylor Swift, registou a palavra “Swiftmas” como marca, assim como “1989”, o nome do seu álbum. As palavras foram registadas no Departamento de Marcas e Patentes dos estados Unidos a 3 de dezembro.

Mas, o que quer, afinal, dizer “swiftmas”. A derivação do seu apelido é usada pelos fãs para descrever as suas ações de solidariedade.

Taylor Swift quer mesmo deixar a sua marca, nos negócios e na história da música. Esta não é, contudo, a primeira vez que a cantora de 25 anos, que entrou para a lista de mulheres mais influentes da Forbes e com uma fortuna invejável para quem está ainda na casa dos 20, resolve registar palavras como marca. Já conseguiu oficialmente os direitos de duas frases só este ano, evitando assim que aparecem em produtos de merchandising. Quem quiser usar, tem mesmo de pagar e bem.

E a lista de Taylor Swift promete não ficar por aqui. A cantora parece querer colecionar tantas frases como prémios e pensa mesmo adquirir os direitos do título do seu livro ainda antes de publicá-lo, de acordo com a Sky