Notícia actualizada

Lily Allen e os The National foram esta terça-feira anunciados no cartaz do Festival do Sudoeste. A 13ª edição do evento vai realizar-se entre 6 e 9 de Agosto, na Zambujeira do Mar, Odemira.

De acordo com a Musica no Coração, promotora do festival, Lily Allen, que acaba de lançar o álbum «It`s not me, it`s you», actua a 9 de Agosto. A cantora estreia-se agora em Portugal depois de ter cancelado a sua actuação em 2007 no Super Bock Surf Fest. Já os The National regressam a Portugal pela terceira vez para actuar a 6 de Agosto.

Do cartaz fazem parte ainda os Buraka Som Sistema (6 de Agosto), Basement Jaxx, Amy MacDonald, Caravan Palace e os Third World (dia 9).

Quatro palcos: muitas músicas

As portas para o parque de campismo abrem no dia 1 de Agosto, para todos os portadores de bilhete válido para os quatro dias. O preço dos bilhetes diários mantém-se nos 40€, enquanto que o passe para os quatro dias custa 80€.

A música vai passa uma vez mais por quatro espaços: «Palco TMN», «Positive Vibes», «Cubic» e «Planeta SW».

O «Positive Vibes» mantém a aposta nas sonoridades jamaicanas, enquanto que o espaço «Cubic» continua a registar as tendências mais electrónicas da música de dança.

O «Planeta SW» é o palco onde as novas apostas da música, tanto nacional como internacional, terão oportunidade de brilhar.

Para já, para o primeiro dia, estão confirmados os Buraka Som Sistema, que escolheram o Sudoeste como o único festival em Portugal em que actuam este ano. Também os The National actuam neste primeiro dia, depois de em 2008 terem passado pelo «Planeta SW».

No «Cubic», Miss Kittin & The Hacker prometem animar a noite com o melhor do som «Electroclash».

No último dia, Lily Allen, Basement Jaxx e Amy MacDonald passam pelo «Palco TMN».

No espaço de música electrónica, Caravan Palace mostram a sua música electrónica revivalista dos anos 30.

Já no palco «Positive Vibes», são os Third World que aquecem a noite com o reggae vindo directamente da Jamaica, na estreia absoluta em Portugal.

Amy MacDonalds actuou na apresentação do cartaz

A apresentação do 13º festival foi feita por Luís Montez, responsável pela Música no Coração, mas contou com a participação da cantora Amy MacDonalds, que interpretou algumas músicas extraídas do álbum de estreia, «This Is The Life», incluíndo o single homónimo, que pode ser ouvido na telenovela da TVI «Flor do Mar».

Esta foi a primeira vez que a cantora escocesa esteve em Portugal e deixou boas impressões para o concerto do dia 9, no Sudoeste.

Clica e vê a actuação: