Christopher Lee, o icónico ator de 92 anos, acaba de lançar o mais recente álbum de canções de Natal heavy metal. Seguindo a tradição do que tem vindo a fazer nos últimos dois anos, em que tem lançado versões heavy metal de clássicos de Natal, o ator de filmes como «O Senhor dos Anéis» está de volta com uma versão metalizada de «Hark! The Herald Angels Sing».

De acordo com o «The Huffington Post», Christopher Lee começou a carreira de Natal heavy metal em 2012 com versões de «The Little Drummer Boy» e «Silent Night». Em 2013, Lee fez a própria versão de «Jingle Bells» (que intitulou «Jingle Hells») e também do clássico «My Way» de Frank Sinatra.

Sir Christopher Lee também já tinha mergulhado no reino de heavy metal com as gravações «Charlemagne: By the Swords and the Cross» de 2010 e «Charlemagne: The Omens of Death» de 2013. Além disso, Lee comemorou o 92º aniversário com o lançamento do EP «Metal Knight».

«Na minha idade, a coisa mais importante para mim é manter-me ativo, fazendo coisas de que realmente gosto», disse Christopher Lee ao site Blabbermouth. «Eu não sei quanto tempo ainda vou estar por perto, por isso todos os dias é uma celebração e eu quero partilhá-la com os meus fãs», acrescentou.

Christopher Lee ganhou o «Spirit of Metal», prémio da Metal Hammer, em 2010.