O físico Stephen Hawking vai integrar o álbum dos Pink Floyd, «The Endless River», o primeiro em 20 anos, previsto para 10 de novembro.

Segundo o «Telegraph», a voz de Hawking será sintetizada e usada na música «Talkin’ Hawkin’» a partir de um anúncio da British Telecom, em 1994, onde o físico colaborou.




Esta será a segunda participação de Hawking com os Pink Floyd. Em 1994 já tinha colaborado com a banda de « Wish you are here» para o albúm « The Division Bell».

O grupo liderado por David Gilmour vai lançar «The Endless River» a 10 de novembro em quatro formatos: CD, versão delux CD mais DVD, versão delux CD e Blu-Ray e vinil.

Enquanto não chega novembro, os fãs podem ver fotos inéditas das gravações, ouvir alguns exertos das novas sonoridades no site da banda e realizar a pré-reserva do novo disco.

<script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>