Os britânicos Band Of Holy Joy vão atuar pela primeira vez em Portugal, a 07 de dezembro, no Porto, ao fim de 30 anos de carreira, anunciou esta quinta-feira a produtora do concerto.

John Brown e os restantes elementos do grupo britânico subirão ao palco portuense do Hard Club ainda sob efeitos do seu último trabalho, «Easy Listening», editado no corrente ano, mas com novo longa duração já em curso, ainda sem data prevista.

Com origem num grupo de amigos residentes no bairro New Cross, sul de Londres, o grupo Band Of Holy Joy manteve-se ativo num primeiro ciclo, até 1993, tendo voltado a reunir-se em 2002, altura em que adotou o nome definitivo, deixando cair o artigo «The», com que se apresentou em 1984.

O regresso ficou marcado com a edição do disco «Love Never Fails» e, depois de os seus membros se terem envolvido em projetos paralelos entre 2003 e 2006, voltaram a atuar ao vivo a partir de 2007, editando sete álbuns de originais desde então.

A música de Band Of Holy Joy transporta influências do período pós-punk, assim como sonoridades folk-rock e cabaret europeu, não escondendo inspiração junto de compositores como Jacques Brel ou Bertolt Brecht.