Salvador Sobral prepara-se para dar o último concerto antes de ter de abandonar, temporariamente, os palcos por questões de saúde. O concerto acontece, esta sexta-feira, nos Jardins do Casino Estoril e tem entrada livre.

Num vídeo publicado no Facebook, o vencedor da Eurovisão diz que chegou "a altura de entregar o corpo à ciência” para tratar da sua "saúde frágil". Salvador Sobral diz, no entanto, para os fãs não se preocuparem porque "tudo vai correr bem".

Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil e chegou, infelizmente, a altura de entregar o meu corpo à ciência e consequentemente ausentar-me dos concertos. [...] Voltarei em breve.Em breve, será, de certeza. Agora, quão breve, não sei”.

O músico pediu ainda que a sua privacidade "e das pessoas próximas" seja respeitada, principalmente os “ditos meios de comunicação de porcaria que dizem” que tem apenas “três meses de vida”.

Salvador Sobral cancelou três concertos agendados para a semana passada por "indicação médica e terá de parar a sua atividade por alguns dias para controlo da sua condição de saúde".