O vocalista dos Stone Temple Pilots e dos Velvet Revolver, Scott Weiland, morreu esta quinta-feira. A morte do músico norte-americano foi confirmada ao LA Times pela mulher, Jamie, depois de ter sido avançada por vários órgãos de comunicação norte-americanos.

Na sua página do Facebook, um breve comunicado indica que o músico foi encontrado morto no autocarro que levava o seu mais recente projeto, a banda The Wildabouts, em digressão.

O grupo estava em Bloomington, no estado norte-americano do Minnesota. Ia dar um concerto no Minnesota nessa mesma noite.

No texto, a família pede para que a sua privacidade seja respeitada.

 

Scott Weiland, best known as the lead singer for Stone Temple Pilots and Velvet Revolver, passed away in his sleep while...

Posted by Scott Weiland on  Thursday, December 3, 2015


As razões que levaram à morte do músico, de 48 anos, não são conhecidas. Sabe-se, no entanto, que Weiland lutava há vários anos contra o abuso de drogas e álcool.

Nas redes sociais, colegas de profissão e outras personalidades mediáticas lamentam a sua morte.

Dave Navarro (dos Jane's Addiction e ex-membro dos Red Hot Chili Peppers), Krist Novoselic (Nirvana) e Ryan Adams foram apenas alguns dos músicos a assinalar a morte de Weiland.