John Newman, de 26 anos, luta contra novo tumor no cérebro, apenas quatro anos depois de ter sido operado a um tumor benigno.

O estado de saúde foi confirmado pelo cantor britânico nas redes sociais, onde Newman revela que está a ser "preparado para enfrentar nova operação no decorrer do próximo ano".

O meu estado iria ser divulgado a determinada altura e por isso decidi que fosse agora. Desde a primeira vez que fui operado que tenho sido constantemente alvo de monitorização. Infelizmente, sabíamos que a doença poderia voltar e agora que sabemos com o que lidamos estou a ser preparado para enfrentar nova operação no decorrer do próximo ano. Estou em boas mãos e acreditem que nada me irá impedir de fazer aquilo que mais amo: música! Não precisam de se preocupar comigo. O prognóstico é bom e há centenas de pessoas com diagnósticos piores que o meu. Espero que o meu exemplo os encoraje a tratarem-se o mais rápido possível. Eu sou um sortudo”, escreveu o cantor.

Segundo a imprensa internacional, apesar de já saber que estava doente há algum tempo, John Newman decidiu esperar pelo lançamento do último single, ‘Ole' – que conta com a participação de Calvin Harris – para tornar a situação pública.

O artista britânico atua, esta sexta-feira, 5 de agosto, na Expofacic, em Cantanhede.