“Love Without Violins” é o novo trabalho dos The Gift que foi lançado, oficialmente, ontem, data em que passou a estar disponível em todas as plataformas digitais.

O tema tem produção de Brian Eno, reconhecido produtor inglês e habitual colaborador de David Bowie, Talking Heads, U2, Coldplay, que trabalhou durante dois anos com os The Gift naquele que será o novo álbum de originais da banda, a lançar em 2017.

Tal como o álbum, que sairá em 2017, “Love Without Violins” foi composto por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood – reconhecido produtor de bandas como Depeche Mode, Pj Harvey, The Killers, Nick Cave, Sigur Ros, entre outros.

A letra de “Love Without Violins” é da autoria de Sónia Tavares e de Brian Eno e “trata-se de um single que abre um caminho novo no som da banda. Uma busca pelo desconhecido e pelo improvável, algo sempre presente nas sessões do disco novo”, diz a banca portuguesa em comunicado.

“Neste disco senti que podia experimentar coisas para as quais nunca tinha encontrado a oportunidade certa para o fazer. Nunca tinha encontrado uma situação em que essas ideias pudessem ser exploradas. E aqui fiz isso. Foi muito compensador para mim, também”, acrescenta Brian Eno.