No ano em que celebra 30 anos de existência, o festival Rock in Rio Lisboa tem data marcada para os dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio no Parque da Bela Vista. O palco Vodafone - batizado com o nome do principal patrocinador - contará com a atuação de 15 bandas a repartir pelos cinco dias do festival. O alinhamento deste palco terá diariamente um cabeça-de-cartaz internacional e duas bandas portuguesas sobretudo do universo da música independente, como referiu Zé Ricardo programador daquele palco, citado pela agência Lusa.

Entre as bandas anunciadas esta segunda-feira estão os norte-americanos Real Estate e Black Lips, os canadianos Metz, as espanholas Hinds e os brasileiros Boogarins. A estes nomes juntam-se cinco bandas nacionais: B. Fachada, Capitão Fausto, Glockenwise, Sensible Soccers e Keep Razors Sharp. Sobre os restantes cinco artistas portugueses, escolhidos entre bandas mais recentes do panorama nacional, a organização prefere não avançar já com os nomes.

O palco principal do Rock in Rio contará com artistas como Bruce Springsteen, Maroon 5, Queen + Adam Lambert, Ariana Grande, Korn, Hollywood Vampires, Stereophonics e Ivete Sangalo.