A Volkswagen revelou desenhos do I.D Vizzion, concept que vai mostrar o futuro eletrificado da marca alemã que passa por ter e 2025 20 veículos totalmente elétricos.

Mas este I.D. Vizzion também pretende suportar a “pretensão da Volkswagen pela mobilidade individual futura” no que respeita a “conduz ir de [forma] autónoma e elétrica”.

“Dentro do I.D. Vizzion, é criada uma sensação completamente nova de condução e vivência não havendo volante ou controlos visíveis”.

Esta visão “futurista” que será aplicada à gama de modelos está presente naquele que é o primeiro concept que a VW mostra em direção à condução autónoma.

À mobilidade limpa em termos ambientais junta.se agora o conforto naquele que é o quarto membro desta família iniciada com o I.D. e despois com os I.D. Buzz e I.D. CRiozz.

O I.D Vizzion apresenta-se como uma berlina com 5,11 metros de comprimento munida de dois motores elétricos que combinam 225kW atingindo uma velocidade máxima de 180 km/h. Com duas baterias de iões de lítio de 111kW, este carro garante uma autonomia máxima até 665 km.