Em 2025, a Volkswagen pretende ter 23 modelos de carros totalmente elétricos. No ano que vem, esse processo que já está em curso será assinalado com a tentativa de bater um recorde famoso.

A Volkswagen anunciou o fabrico de um veículo totalmente elétrico para bater o recorde da subida de um carro elétrico à famosa montanha de Pikes Peak, no Colorado (EUA). O protótipo de tração integral deverá estar presente a 24 de junho de 2018 no Pikes Peak International Hill Climb.

Franz Welsch, da direção do departamento de desenvolvimento da VW, anuncia tecnologia e baterias inovadoras frisando que “a exigência do teste de Pikes Peak permitirá descobertas importantes para benefício do desenvolvimento futuro”.

A VW está a “desenvolver um veículo totalmente elétrico pela primeira vez” e, para o diretor da Vokswagem Motorsport, Sven Smeets, “o projeto é também um marco importante na orientação desportiva” da marca

A conquista do Pikes Peak faz-se a subir 1.440 metros durante 19,99 quilómetros até chegar ao cume, 4.300 metros de altura acima do nível do mar. O atual recorde dos protótipos elétricos é de 8 minutos e 57.118 segundos, conseguido pelo norte-americano Rhys Millen em 2016 num (e0 PP100).

Há candidatos à conquista do Pikes Peak. Já avisaram o Ken Block?