Popular entre celebridades e redes sociais, Lewis Hamilton vai estender a sua aura de “piloto-estrela” a outros campos. Agora, o tricampeão do mundo de Fórmula 1 vai participar no próximo episódio de “Call of Duty”, uma das mais populares sagas de videojogos.

Hamilton esteve envolvido em filmagens, em Los Angeles, utilizando a técnica “motion capture” para transformar os movimentos nas animações digitais que aparecerão nas seis cenas que protagonizará no “modo história” do videojogo da Activision.

Nas imagens já divulgadas é possível ver o piloto inglês a caminhar e a utilizar expressões como: “Capitão, novas informações estão a chegar, junte-se a nós” e “Estou bem atrás de si”.

“Sinto-me honrado por fazer parte de um jogo de que sou fã há tantos anos”, disse Hamilton à reportagem do canal francês “M6″ que o acompanhou durante as gravações. “Cresci com o Super Mario quando os gráficos eram rudimentares. É de loucos até onde se evoluiu”.

O novo episódio, chamado “Call of Duty: Infinite Warfare”, estará disponível a partir de 4 de novembro. A saga “Call of Duty” já vendeu mais de 250 milhões de exemplares.