A Triumph Motorcycles vai tentar bater o recorde mundial de velocidade em duas rodas nas planícies de sal de Bonneville, nos Estados Unidos. O objetivo é ultrapassar os 605,6975 km/h.

Aos comandos da Triumph Infor Rocket Streamliner de 1000cv, construída especificamente para o efeito, estará um piloto com vários recordes em seu nome, o britânico Guy Martin, conhecido por participar nas míticas corridas na Ilha de Man.

A Infor Rocket tem uma estrutura de carbono Kevlar. A potência é extraída de dois propulsores turboalimentados Triumph Rocket III. Metanol é o combustível consumido por este “monstro” que apresenta um comprimento de 7,8 metros, 0,61 metros de largura e 0,91 metros de altura.

Guy Martin e a Infor Rocket tem de ultrapassar a atual marca de 605,6 km/h, que desde 2010 pertence ao piloto Rocky Robinson, com a Top Oil-Ack Attack Streamliner.

A Triumph tem tradição em recordes de velocidade, tendo já no palmarés o título de “Motociclo mais rápido do Mundo”, entre 1955 e 1970.

Guy Martin não esconde que está ansioso “por levar a Triumph Infor Rocket Streamliner para as planícies de sal em Bonneville pela primeira vez este verão”. “Os engenheiros da Triumph construíram uma máquina impressionante, que nos dá a oportunidade de bater o recorde de velocidade em duas rodas”, acrescentou.