O treinador português de futebol André Villas-Boas vai participar no Rali Dakar 2018.

O técnico português irá participar na prova de carros e pilotar uma Toyota T1.1 da equipa Overdrive.

André Villas-Boas, segundo relata o «DiarioMotor», terá como seu copiloto Rúben Faria, o motard português que, no Dakar 2013, ficou em segundo lugar nas motos, mas que também já trabalhou com o também piloto de carros Cyril Després.

André Villas-Boas é atualmente o treinador do clube chinês Shanghai SIPG e está para disputar a segunda mão da final da Taça da China no domingo, que fecha a época.

O Dakar 2018 decorre de 6 a 20 de janeiro e André Villas-Boas dará mais um passo na sua paixão pelo todo-o-terreno; agora na prova rainha e com um carro.

Em 2016, o treinador português de futebol que já passou por clubes como o FC Porto ou o Chelsea participou em 2016 na Baja Portalegre 500 integrando a equipa KTM Portugal (e terminando em 69.º).

A prova de carros do Dakar 2018 vai ter também o regresso de Carlos Sousa com um Duster da equipa Renault Argentina e Filipe palmeiro como navegador no mini de Boris Garafulic.

Nas motos, onde os portugueses lutam pelos primeiros lugares, os inscritos já confirmados são Paulo Gonçalves (Honda), Joaquim Rodrigues (Speedbrain), Mário Patrão (KTM) e Fausto Mota (KTM).

Os UTV têm a participação de Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa (Yamaha), enquanto Armando Loureiro, Marco Moreiras e José Martins participarão nos camiões.