A Porsche revelou nesta terça-feira o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo com a versão mais volumosa da gama a ficar munida com 680 cv de potência em versão híbrida.

Tendo o Porsche 918 Sypder por referência, o Panamera Turbo S E-Hybrid plug-in combina um motor de 4.0 litros V8 biturbo com 500 cv de potência com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) para um binário máximo de 850 Nm.

Com esta força toda, a mais recente versão do Panamera Sport Turismo consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3.4 segundos, dos 0 as 200 km/h em 8.5 segundos e chega à velocidade máxima de 310 km/h.

Com consumos de 3.0 l/100 km e de 17.6 kWh/100 km, as emissões de CO2 cifram-se nos 69 g/km. A autonomia em modo apenas elétrico é de 49 km a uma velocidade máxima de 140 km/h. A bateria de iões de lítio de 14.1 kWh tem um tempo de carregamento entre as cerca de duas horas e meia e as 6 horas.

O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo vem preparado para ser um 4+1 ao nível dos ocupantes e com 425 litros de capacidade na mala, que aumentam para 1.295 com o rebatimento elétrico dos 2+1 lugares atrás.

Equipado de série com travões de cerâmica, jantes de 21 polegadas com design 911, para além de muitos outros sistemas com a marca Porsche, como o controlo dinâmico de chassi ou o sistema de gestão da suspensão ativa, o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo chega com um preço base de 200.919 euros.