A tesla emitiu um comunicado a chamar para recolha em todo o mundo 11 mil veículos Model X devido a um problema nos bancos da segunda fila, que podem ser rebatidos.

Segundo relata a «CNBC», referindo a AP, a recolha dos SUV inclui os veículos produzidos entre outubro de 2016 e agosto de 2017, dos quais a Tesla crê serem apenas 3% os que apresentam o problema.

“Durante recentes testes feitos internamente, a Tesla determinou que um pequeno número de cabos nos bancos da segunda fila que podem ser rebatidos, em alguns veículos Model X de 2016 e 2017, podem precisar de ser ajustados”, revelou a empresa de Elon Musk em comunicado citado pela «CNBC».

O problema está, segundo a estação norte-americana, em alguns cabos que terão sido mal apertados nos referidos bancos, o que impede o banco da esquerda de ficar trancado quando estiver na posição vertical. Se for esse o caso de não estar trancado pode mover-se para a frente numa situação de uma colisão.

“Embora a Tesla não tenha recebido relatos de quaisquer problemas ou acidente relacionados com esta questão, iremos desenvolver uma recolha voluntária para inspecionar os veículos afetados e confirmar se é necessário qualquer ajuste”, complementa o comunicado da fabricante de Palo Alto.

A Tesla começou a avisar os seus clientes na quinta-feira.