É a versão mais esperada por membros da realeza, chefes de estado ou homens de negócios. A versão “tanque de guerra”, leia-se blindada, do Mercedes-Maybach S600 Pullman possui um nível resistência às balas de VR9 nos vidros e carroçaria. É, ainda, capaz de resistir a uma bomba que rebente a cerca de 2 metros de distância.

Esta versão “Guard”, que designa toda as versões blindadas da Mercedes-Benz, pesa algo como 5,1 toneladas e tem preços a começarem nos 1,4 milhões de euros (antes de impostos). Chega no segundo semestre de 2017.

Está equipado, entre outros, com um sistema de comunicações com exterior em caso de ataque, proteção da bateria, sirene e sistema de sinalização LED para condução em comitiva.

Um detalhe curioso, é que para abrir as portas, esta versão blindada do mais luxuoso dos Classe S necessita do auxílio de motores elétricos.

O motor é o mesmo V12 6.0 biturbo com 523 cv e 830 Nm de binário, mas, por motivos de segurança, devido ao aumento do peso, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 160 km/h.

Curiosamente, a versão Pullman (mais longa) do Maybach S600 Guard tem menor resistência que a versão “curta”, que é o único modelo de passageiros do mundo com o nível mais elevado de resistência às balas VR10.

Veja ainda: