Os Estados Unidos vão ter um novo presidente eleito no próximo mês de novembro. E já se sabe como é a segurança daquele que é considerado o homem mais bem protegido do mundo: anda num carro (idealmente) à prova de tudo. Esse carro é conhecido como «A Besta»: um Cadillac blindado tão compacto como grande.

Com a chegada de um novo presidente prevê-se também que uma nova “Besta” esteja a caminho para transportá-lo. A presunção é reforçada com imagens agora divulgadas de uma nova limousine Cadillac – patente das suas antecessoras – apanhada em testes em Milford, no Michigan, onde a General Motors testa os seus veículos.

Foi assim em 2009 quando Barack Obama foi eleito. Um novo presidente significou uma atualização da limousine presidencial. Também agora parece que vai ser assim. O carro é novo, mas as características essenciais parecem manter-se – e quando se fala em essencial fala-se da constituição compacta de um carro a prova de ataques bombistas e que é uma autêntica central de comunicações para que o presidente norte-americano desempenhe as suas funções sobre rodas (gigantes para suportarem um peso enorme) sob as maiores condições de invulnerabilidade.

A tomada de posse do próximo presidente dos EUA está marcada para 20 de janeiro de 2017. A próxima Besta já parece estar a preparar-se para estar pronta a tempo. Como se pode ver nas imagens que se seguem.

Veja as imagens: