Quando lançou em 2004 o Citroën C4, a marca francesa lançou-o através de uma campanha publicitária visualmente revolucionária no final desse mesmo ano. Começou com um carro que se transformava num robot e dava um show de dança e desdobrou-se em outros anúncios com o C4 animado a passar por vários cenários e metamorfoses.

Como lembrava esta compilação de anúncios, o que a saga de filmes «Transformers» criou com o primeiro da série (em 2007) e, nesse ano de 2011, atualizava com o terceiro filme, já a Citroën tinha inventado uns anos antes.

Mas, antes, tudo tinha ficado pelas imagens. Agora, as imagens são a realidade, por obra da empresa turca Letvision, que transformou um BMW Série 3 Coupé num robot, de verdade. O protótipo mostrado há dias chama-se Letrons e é vermelho – e tem mais quatro irmãos com cores e nomes diferentes na calha.

Quando estes brinquedos passarão à fase de produção e a ter um preço não é conhecido. O que já se pode ver é o que que consegue fazer deste Transformer real acionado por um controlo remoto.