Nunca a expressão “ouro sobre azul” fez tanto sentido como neste Koenigsegg. Trata-se de um Agera, que dá mais nas vistas pelo seu exterior e interior, do que propriamente pelos impressionantes números.

Este Agera RS é um exemplar único criado para um cliente com uma certa predileção por metais e pedras preciosas. A começar desde logo pelo nome ‘Naraya’, inscrito recorrendo a ouro de 24 quilates e a 155 diamantes. O nome, de resto, faz referência ao nome do feliz proprietário.

Os pormenores dourados, dispersos pela carroçaria, contrastam com o tratamento exclusivo da fibra de carbono, que lhe oferece um tom azulado.

Todo o trabalho foi feito com tão níveis de pormenor e excelência que estes acabamentos em ouro exigiram a dedicação extrema de um especialista durante 144 horas de trabalho.

O processo, assinado por Ettore “Blaster” Callegaro, foi finalizado com a colocação de diversas camadas protetoras sobre a folha de ouro, para garantir que ela não de deteriora.

Relegado para segundo plano, o motor V8 de 1160cv e 1280 Nm promete números, também eles surreais: 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e mais de 400 km/h de velocidade máxima.

O preço? Dado o nível de personalização e os materiais utilizados, deverá superar em muito os 2 milhões de euros que custa cada Agera RS de fábrica.