Horas antes da sua estreia oficial, a Skoda revelou as primeiras imagens do interior do Kodiaq, o seu primeiro SUV. 

O modelo de 4,70 metros de comprimento e 1,88 m de largura, que terá opção de três filas de bancos, conta com um painel de instrumentos com duas zonas simétricas, saídas de ventilação de formato vertical e ecrã tátil sofisticado.

A bagageira terá 720 litros de capacidade na versão de cinco lugares, podendo chegar aos 2065 litros com a segunda fila de bancos rebatida. Com o rebatimento do banco do “pendura”, é possível transportar objetos até 2,90 metros de comprimento. Existirá opção de sete lugares.

Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o Area View, que permite uma visão periférica do carro, incluindo uma vista virtual de baixo para cima e imagens de 180 graus da dianteira e da traseira, por via da utilização de câmaras de vídeo.

O primeiro SUV da Skoda, que será mostrado ao grande público no Salão de Paris, deverá estar à venda no arranque do próximo ano. A oferta mecânica deverá ser idêntica à do Superb.

O Kodiaq será apresentado a 1 de setembro em Berlim, na Alemanha. Poderá seguir a apresentação ao vivo através do link: http://www.skoda-auto.com/en/models/kodiaq/premiere