Oferecer um carro de luxo a um medalhado olímpico português era algo que nem saía muito caro, atendendo aos resultados conseguidos no Rio de Janeiro, onde apenas se conseguiu uma medalha de bronze. Mas imagine o mesmo cenário na Rússia…

Pois bem, a verdade é que a Fundação Olímpica Russa decidiu presentear os seus atletas com BMW X6, num total de 56 automóveis. E não foram mais, uma vez que muitos dos seus atletas foram excluídos.

A cerimónia de entrega aconteceu junto ao Kremlin, em plena Praça Vermelha, e contou, inclusivamente, com o presidente Vladimir Putin e o ministro do desporto russo, Vitaly Mutko.

“Apesar das duras provas pelas quais passaram, mostraram grande capacidade de luta e confirmaram o sólido lugar da Rússia no mundo dos desportos”, realçou Putin durante a cerimónia.

Adornados com o símbolo olímpico, estima-se que cada exemplar tenha um valor aproximado de 75.000 euros, caso sejam as versões mais acessíveis, o que pode não acontecer.

De qualquer forma esta não é uma ação inédita, visto que após os Jogos Olímpicos de Londres a Fundação Russa entregou aos medalhados algo como 129 Audi, entre A6, A7 e A8, dependendo da medalha alcançada.