Muito se especula sobre o futuro de Daniil Kvyat na Fórmula 1 e o jovem russo tem noção disso. Circula o rumor que a Toro Rosso irá optar por Pierre Gasly e Brendon Hartley como dupla para o GP do México (27-29 outubro) e embora nada esteja confirmado, Kvyat quer por tudo em pratos limpos com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ainda durante este fim de semana.

Acho que tudo tem arranjo", disse Kvyat. "Se há um objetivo claro para lutar por algo grande no futuro, então fico mais que feliz por fazer parte disso. Se o meu papel permanecer assim – corrida sim, corrida não - então talvez seja menos interessante. Temos de conversar sobre isso e acho que definitivamente teremos uma resposta.

Embora garanta uma conversa sem ressentimentos, independentemente da decisão, Kvyat garantiu que quer esperar até depois da qualificação em Austin para esclarecer sua posição, de modo a não ficar distraído.

Não quero saber demais durante este fim de semana", disse. "Penso obviamente noutras coisas, mas agora não é o momento certo para falar sobre isso.Tenho um acordo a longo prazo com a Red Bull e, enquanto for válido, tentarei fazer o meu trabalho da melhor forma possível", assegurou.