A Ford e a empresa de entrega de pizas ao domicílio Domino’s fizeram uma parceria para fazer as entregas em veículos autónomos da marca norte-americana. O projeto piloto começa na próxima semana na cidade de Ann Harborm, no Michigan, EUA.

Os clientes serão escolhidos de forma aleatória, mas escolherão se querem participar. Nesse caso receberão uma piza entregue por um Ford Fusion Híbrido Autónomo Veículo de Pesquisa. Através de GPS numa aplicação da Domino’s poderão localizar a distância a que se encontra a sua refeição recebendo um código para poderem «servir-se» quando chegar o carro – nesta fase ainda com um condutor e vários investigadores lá dentro...

A Ford e a Domino’s completaram os testes preliminares do processo de entrega usando o carro em modo de condução autónoma em Mcity – o simulador de ambiente urbano na Universidade do Michigan. Com a produção de veículos autónomos prevista para 2021, a fabricante norte-americana expande as potencialidades de uma tecnologia que se aproxima cada vez mais.