A BMW apresenta no Salão de Frankfurt não só um novo concept para o segmento de luxo que a marca vai definir, como também uma nova abordagem do próprio luxo com o BMW X7 iPerformance.

Um exterior de linhas rasgadas a toda a extensão e verticalidade começando numa grelha (de peça única) que cresce em altura num carro de grandes dimensões passando pelas esculturais laterais marcam o exterior.

No interior deste SAV de seis lugares, o luxo está num habitáculo onde condutor e passageiros têm muito espaço e muitas opções de conectividade digital personalizadas. O tejadilho panorâmico pretende dar um ambiente de ar livre aos ocupantes dos seis lugares – dispostos em três filas com quatro deles individuais

Todos os cuidados são tidos quanto ao lugar do condutor, quer na disposição das consolas e dos painéis de instrumentos – com um ecrã tocuhscreen de 12,3 polegadas – numa filosofia de «redução ao essencial» à sua volta para uma visão e uma posição de condução privilegiadas.

A segunda fila de bancos está pensada para os dois lugares individuais terem o mesmo conforto que condutor e passageiro da frente no acesso ao infotainment (informação e entretenimento) com monitores de touchcreen generosos.

Com a tecnologia eDrive aliada a um motor a gasolina TwinPower Turbo numa solução híbrida plug-in (que inclui a condução com zero emissões), o X7 iPerformnace anuncia vários modos de condução para um SAV assente em jantes de 23 polegadas.

O futuro BMW X7 de produção tem nesta altura a estreia prevista para 2018. A apresentação da nova via da BMW para o segmento de luxo será no Salão de Frankfurt que começa nesta semana.