Está oficialmente apresentado o novo BMW M5 com a divulgação pela marca alemã das imagens da nova berlina de 600 cv de potência. Online, foram surgindo imagens com o tom azul característico da BMW. Esta tarde, as fotografias divulgadas pela marca acrescentam um tom grená para o M5 First Edition de 2018.

O First Edition substitui cromados da versão convencional pelo negro dando-lhe um ar ainda mais desportivo.

O carro chegará ao mercado no próximo ano, mas as sensações de conduzi-lo poderão ser tidas de forma virtual já no outono. «Enquanto o M5 não será lançado oficialmente até à próxima primavera, os jogadores de Need for Speed podem guiá-lo de forma exclusiva em Need for Speed Payback», revelou o presidente da Divisão M da BMW, Frank van Meel.

A apresentação desta segunda-feira do novo M5 foi feita pela BMW em parceria com a Electronic Arts na feira de jogos interativos e entretenimento Gamescom – a primeira vez marca mostrou um carro numa parceria com um videojogo.

Duma ponta à outra, já se pode ver as novidades de umas entradas de ar ainda mais pronunciadas na frente do carro – de linhas retas como o recente revelado Concept Z4 também apresenta – sob um desenho novo dos faróis passando pelo nova conceção também das jantes de alumínio e dos novos retrovisores até uma traseira em que as duas duplas de escapes ladeiam um difusor preto.

O interior não desilude na riqueza dos instrumentos à disposição mantendo uma constância onde brilha o novo desenho da manete da caixa de oito velocidades M Steptronic. Com o sistema «all-wheel-drive» M xDrive, o novo M5 com um motor V8 4.4 TwinPower Turbo com 600 cv de potência e 750 Nm de binário, promete acelerar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais três segundos.

[artigo atualizado]