A tradição voltou a cumprir-se para os jogadores do Bayern de Munique. A Audi, patrocinadora do clube alemão, ofereceu os carros ao plantel e Renato Sanches escolheu um dos mais acessíveis: um A3 Sportback.

Sanches, que comemorou 19 anos no passado dia 18, optou por um A3 Sportback 2.0 TDi Quattro de 184cv que, em Portugal, tem um preço de 46.300 euros, sem extras.

Para a sua estreia, o jovem português até foi bastante comedido, face às escolhas mais potentes de 15 jogadores do plantel. Por exemplo, Xabi Alonso e Thiago Alcantara escolheram a RS6 Avant, enquanto Franck Ribéry, Robert Lewandowski e o novo reforço Mats Hummels optaram pelo RS7, ambos com 560cv.

Mais potente só mesmo o técnico Carlo Ancelotti, que escolheu um imponente Audi S8 Plus, equipado com um motor de 605 cv que o leva até aos 305 km/h e acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,8s.

As chaves foram entregues em Ingolstadt, alguns quilómetros a norte de Munique e sede da Audi, na Audi Piazza, onde foram recebidos pelo presidente da marca dos anéis, Rupert Stadler.

Os jogadores ficarão de posse do automóvel durante um ano e, se ao terminar este, o quiserem comprar poderão fazê-lo com condições bastante vantajosas.

Para além do Bayern, a Audi tem parceria com várias outras equipas de futebol, entre as quais o Barcelona, Reak Madrid e o AC Milan.