Foi um dos carros mais fotografados do mundo durante meses, pois, durante alguns anos, foi pertença de uma das pessoas mais famosas e que mais fotógrafos arrastou atrás de si: a princesa Diana de Gales. Agora vai (novamente) a leilão.

O Audi 80 Cabriolet de 1994 foi oferecido a Diana nesse ano, dois anos depois do divórcio do príncipe Carlos. Fez parte da sua vida de Princesa do Povo que já não fazia parte da família real britânica. Nesse mesmo ano, Diana devolveu o carro.

O carro teve vários donos que o conservaram impecável até agora e que têm lucrado com a fama que ele arrasta. Depois de já ter sido leiloado em 2013 volta agora à barra das licitações pela Silverstone Auctions na Classic Motor Show Sale dos próximos dias 12 e 13 de novembro.

O Audi não tem mais de 34.500 km (Diana não fez mais do que 6.500 km) e o valor que a leiloeira espera receber pelo carro está estimado entre as 50 mil e a 60 mil libras (entre 55.400 e 66.500 euros).

Esse será, em princípio, o valor a pagar por este 2.3 litros a gasolina de cinco cilindros em linha com 131 cv de potência – à volta de dez vezes mais o preço normal para um modelo destes.

Mas quem comprar este paga o preço da fama. Como acontece com um Rolls-Royce Phantom de 2005 (com menos de 10 mil km) à venda no mesmo leilão – foi pertença de Elton John e o preço está estimado entre 150 mil e 171 mil euros...