Angelique Kerber é a nova sensação do ténis mundial. A vitória no US Open levou-a, pela primeira vez, ao trono do ténis mundial: a alemã é a nova número 1 do WTA.

Mas a ascensão não se ficou por aí. A alemã passou também a ser embaixadora global da Porsche, beneficiando da suspensão de Maria Sharapova por controlo antidoping positivo.

E o seu estatuto como embaixadora da Porsche já começa a dar frutos. À chegada ao aeroporto de Munique, na Alemanha, a nova número 1 tinha à sua espera um outro atleta, um Panamera Turbo.

O bólide, de 550cv, alcançou recentemente o melhor tempo de uma berlina em Nurburgring, com 7m38s, registo, entretanto, batido pelo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde.

“Ela é uma desportista fantástica e um modelo que os jovens podem inspirar-se. Estamos orgulhosos da nossa embaixadora", comentou o presidente do Conselho Executivo da Porsche, Oliver Blume, que aproveitou para felicitar Kerber pelo feito, ao tornar-se na número 1 mundial.

“Ao subir ao topo do ranking mundial e ao vencer o US Open, Angelique Kerber escreveu uma nova página na história do desporto”, sublinhou.