A Alfa Romeo apresentou oficialmente o Stelvio Quadrifoglio, o SUV da marca italiana que traz consigo o título de “mais rápido da categoria”.

Com um desempenho de 3.8 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e um velocidade máxima de 283 km/h, o Stelvio Quadrifoglio chega ao mercado no próximo ano com o recorde de 7 minutos e 51.7 segundos no circuito de Nurburgring e designando-se “o mais rápido SUV” das redondezas.

Apresentado num vermelho escuro, Stelvio topo de gama tem no coração o verde do trevo de quatro folhas da Alfa Romeo. O exclusivo motor de alumínio de 2.9 litros V6 biturbo a gasolina debita 510 cv de potência às 6.500 rpm e gera um binário máximo de 600 Nm.

O Stelvio Quadrifoglio combina pela primeira vez a pujança deste motor com o novo sistema de tração integral Q4. Em condições normais, o sistema Q4 transfere 100 por cento do binário para eixo traseiro, mas, à medida que se aproxima o limite de aderência das rodas, o sistema transmite 50 por cento do binário para o eixo dianteiro em tempo real.