Há um novo superdesportivo na calha a ser criado em Inglaterra. Já há um modelo; e também a intenção de começar a produção em 2019. Se aspira a um dia ser dono de um Alcraft GT, então tem a hipótese de tornar esse sonho mais real, pois a fabricante está a pedir investimentos numa iniciativa de «crowdfunding».

Ou seja, enquanto não houver dinheiro suficiente para o desenvolvimento e sequente produção, o Alcraft GT mantém-se um sonho, para todos. Este carro totalmente elétrico será o primeiro da marca e a própria marca espera pelos donativos dos particulares para poder desenvolver-se.

«Queremos construir uma fabricante de carros britânica que reúna capacidades tradicionais e alta tecnologia para o emergente mercado dos carros de baixo carbono», afirma o fundador da Alcraft Motor Company. David Alcraft reuniu uma equipa com elementos com experiência na Morgan, Toyota, Daewoo e Michelin, por exemplo. Sedeou-se em Silvertone e tem parceiros como a Delta Motorsport.

Alcraft pretende «combinar um grande design, uma dinâmica espantosa e a emoção visceral dos motores elétricos para criar produtos que são de alto nível no desempenho e na vontade de tê-los, mas muito usados».

O design do estilo «shooting-brake» pode ser bem visto na galeria de imagens. O desempenho está a cargo de três motores elétricos propulsionando as quatro rodas. Com 600 cv de potência, o Alcraft GT acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. A autonomia anunciada é de 483 km.

A união dos caracteres desportivo e prático permitem-lhe uma bagageira de 500 litros ou a passagem a um 2+2 ao invés de apenas dois lugares. Também o conceito de carro elétrico por natureza pode ser complementado com um extensor de autonomia para o qual está preparado.

Com materiais como a fibra de carbono a pensar na estética e na segurança, o desing e a engenharia virtual resolvidos, o Alcraft GT quer passar a um protótipo que «ande por si». Só precisa de mais investidores.

A Alcraft aceita através de uma campanha de «crowfunding» no seu site donativos que vão desde os 10 euros até aos 25 mil. A marca oferece como incentivo idas a Silverstone para rodar com uma mula de testes ou outras prendas como relógios ou bicicletas.

A marca britânica não oferece um Alcraft GT – mas, para quem sonhar mesmo ter um dos que hão de ser feitos, já sabe que o sonho não se tornará realidade enquanto não for feito o investimento...