O calendário mais famoso do mundo automóvel (e não só) já tornou públicas as primeiras imagens da edição de 2017.

A tendência é a mesma da edição de 2016: mulheres inspiradoras em vez de provocadoras. A seleção do “The Cal”, como também é conhecido, conta como protagonistas estrelas de Hollywood, que pretendem contrariar a nudez de outros tempos.  

Nicole Kidman, Kate Winslet, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander e Penélope Cruz são algumas das estrelas de Hollywood que posaram para o conceituado fotógrafo Peter Lindbergh. O leque de idades vai desde os 27 anos de Alicia Vikander aos 71 de Helen Mirren.

"Todas as mulheres neste calendário são alguém com quem eu, a determinada altura da minha vida, queria casar, e não tive coragem de perguntar", confessou Lindbergh, em entrevista à "Vogue".

"Este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo", frisou ainda o fotógrafo.

No total, são 15 as musas deste novo calendário, que deverá ser divulgado no último trimestre do ano. Às já referidas, juntam-se ainda Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Léa Seydoux, Zhang Ziyi e Anastasia Ignatoya - professora de teoria política na Universidade de Moscovo, Rússia, a única personalidade que não pertence à indústria cinematográfica.

O “The Cal”, como é conhecido, é publicado pela Pirelli desde 1964. Criado pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, o calendário depressa ultrapassou o estereótipo de decoração das paredes das oficinas para se transformar num ícone das artes visuais.

Veja o teaser: