Acontece a todos. Um carro de luxo não evita o embaraço. Sobretudo se…não tiver combustível. Foi o que aconteceu à Bugatti e logo numa “montra” como é o Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Nunca há um bom lugar para ficar sem combustível, mas o emblemático certame, que se realiza todos os anos na Califórnia e concentra o que há de melhor na indústria automóvel é, certamente, dos piores.

O protótipo, que foi criado para o videojogo Gran Turismo Sport, serviu ainda como “aquecimento” para o Chiron e fez manchetes quando um príncipe saudita o comprou, juntamente com o Chiron exposto no último Salão de Genebra. Os dois custaram algo como 19 milhões de euros.

Os problemas começaram quando chegou a hora de abandonar o certame. Primeiro ficou sem combustível, quando realizava manobras para ser carregado no camião para ser transportado.

A situação obrigou os funcionários da Bugatti a reabastecer ali mesmo o bólide, à frente de tudo e todos. Não é propriamente embaraçoso, mas algo que não se vê todos os dias. Os cuidados tidos revelam o valor inestimável deste exemplar único.

Quando chegou o momento de subir para o camião, condutor e máquina não estavam propriamente em sintonia, e a manobra demorou mais tempo que o desejado. 

Veja o vídeo: